Fala pessoal!

Já imaginou conquistar o seu orientador nos primeiros encontros? Pois bem, eu vou ensinar para você uma técnica que vai garantir, no mínimo, um ótimo relacionamento entre vocês dois. Quero mostrar como é possível começar a digitação do seu artigo científico, monografia, projeto de TCC ou outras produções científicas, de forma organizada e já considerando as Normas ABNT. #denada

Antes de continuar, se você ainda não sabe sobre o que quer falar no seu TCC, super recomendo a leitura do Post Como escolher o título do TCC, ele vai ter ajudar a entender o processo de escolha do tema e, ao mesmo tempo, fazer você criar um título que agregue valor à sua pesquisa!

Dito isto, vamos lá, então, ver como podemos começar pela formatação, o que renderá uma produção organizada e muito menos correções durante as avaliações do orientador! Continue a seguir.

 

PASSOS RÁPIDOS PARA COMEÇAR

 

1. Coloque fonte Times New Roman e em tamanho 12.

2. Clique no botão “Configurações de Parágrafos” e organize os espaçamentos entre parágrafos “antes” e “depois” para ZERO.

3. Na mesma aba de “Configurações de Parágrafos” delimite o espaçamento entre linhas para 1,5.

4. Dê um duplo clique na régua para configurar as margens (Superior e Esquerda: 3cm; Inferior e Direita: 2cm)

5. A cada início de parágrafo, aperte apenas um TAB para demarcar o início deles.

 

Simples, concorda?

 

Lista CURTA de atalhos que fazem diferença para agilizar a formatação:

1. Ctrl + E = Centralizar

2. Ctrl + N = Negrito

3. Ctrl + J = Justificar

4. Shift + F3 = Alternar entre maiúsculas e minúsculas (vale a pena demais usar esse atalho)

 

Com essas dicas simples, você já começa seu trabalho muito mais organizado, mas eu indico que você assista a este vídeo aqui embaixo para compreender mais ainda e ver outras dicas importantes para configurar facilmente seus trabalhos:

 

Por hoje era isso gente! Aproveite para deixar seu comentário, suas críticas ou sugestões! É sempre um prazer falar com vocês!

 

Como iniciar a digitação do TCC já dentro das Normas ABNT
Tags:                     

Tamiles Cavalcante

Professora Orientadora Acadêmica; Administradora por formação; Especialista em Gestão de Negócios por opção; Orientadora por paixão.

Deixe uma resposta