Como configurar as margens no word – 2Minnutos

Apesar de simples, essa é uma dica que pode ajudar bastante na hora da formatação inicial do seu trabalho. Antes de dizer os passos, a regra ABNT padrão para margens é:

Alguns orientadores indicam 2,5 para as margens esquerda e inferior, portanto, não esqueça de consultar sempre seu orientador, afinal de contas, é a palavra dele que vale. Ok?

Agora vamos aprender como configurar direito as margens do trabalho utilizando o Microsoft Word. Primeiro você vai posicionar o cursor do mouse, exatamente como  mostra a figura, e deve clicar com o botão esquerdo para que fique ativado o movimento na régua (a linha pontilhada na vertical indica o clique)

Ainda pressionando o botão esquerdo do mouse, você segura a tecla “Alt” e verá a régua da seguinte maneira:

Repare que você agora consegue visualizar exatamente a medida, então, com o botão esquerdo do mouse pressionado + a tecla “Alt” você consegue arrastar para qualquer lado vendo mais fácil em que medida está, além de isso tornar o arraste mais leve e mais fácil de ajustar.

O mesmo passo serve para as outras margens, basta posicionar no local que você quer configurar.

Você também pode configurar indo na guia “layout da página”, clicando em “Margens” e escolhendo a opção “Margens personalizadas”.

Vai aparecer uma outra janela (observe abaixo) onde você poderá configurar as suas margens, após, basta clicar em “ok”.

Espero que a dica tenha sido útil. Aprenda você mesmo a formatar seus trabalho e liberte-se das fortunas gastas nas papelarias.

Até o próximo post.

@tamilesrc

Como configurar as margens no word

Tamiles Cavalcante

Professora Orientadora Acadêmica; Administradora por formação; Especialista em Gestão de Negócios por opção; Orientadora por paixão.

Deixe uma resposta