Como configurar sumário automático no Word – 2Minnutos

Oi Pessoal!

Um dos problemas enfrentados na hora de formatar os trabalhos científicos, é deixar o sumário “arrumadinho”, ou seja, feito corretamente com base nos níveis de títulos e subtítulos e, alinhado dos dois lados.

Eu costumava utilizar o recurso de tabulação, ele é simples, porém consome mais energia porque precisa ficar voltando e conferindo as páginas e quando você modifica o texto, é aquela trabalheira para conferir e colocar novamente as páginas no lugar certo. Agora para ter  mais agilidade na confecção do seu sumário, você pode usar o recurso automático do Word! É simples e facilita demais. Entre os recursos dessa ferramenta, está o fato de ele colocar as páginas automaticamente (lembre-se de que antes é preciso inserir o número das páginas, mas teremos um post falando sobre isso, caso você ainda não saiba como fazer), bem como, mudar as páginas automaticamente caso o seu texto varie de páginas.

Enfim, super recomendo este recurso! Confira abaixo um vídeo curtinho sobre como fazer esse tipo de sumário e comece a otimizar a sua formatação!

Diga se esse post foi importante! Comente!

@tamilesrc

Como configurar sumário automático no Word
Tags:                 

Tamiles Cavalcante

Professora Orientadora Acadêmica; Administradora por formação; Especialista em Gestão de Negócios por opção; Orientadora por paixão.

Uma ideia sobre “Como configurar sumário automático no Word

  • 25 de setembro de 2016 em 20:12
    Permalink

    Muito obrigada pelas dicas! Nunca tinha conseguido entender como fazer um sumário automático e como numerar um trabalho a partir de determinada sessão, e sim, vocês conseguiram me explicar com uma postagem tão simples e fácil de entender.

    Resposta

Deixe uma resposta