Recuo de 4cm no Word – 2Minnutos

Citações

Olá!

Vamos aprender hoje como fazer o recuo de 4cm, utilizado em citações acima de 3 linhas, de uma forma fácil e conforme o desenvolvimento do seu texto. Como sair e voltar para a margem normal usando apenas os atalhos do teclado do seu computador para construir o mesmo que está na imagem abaixo:Recuo

Para criar uma citação recuada como esta acima, basta dar um enter para iniciar o novo parágrafo e pressionar o atalho Ctrl+M até chegar no recuo de 4cm (observe a régua). Quando o curso estiver no lugar certo, digite normalmente, dando um “tab” para fazer o recuo de 1cm de parágrafo.

Para voltar à margem normal, após finalizar a citação, basta dar um novo “enter” e pressionar Ctrl+Shift+M até retornar ao lugar de origem. Lembre-se de desfazer as configurações feitas para a citação (que teve a sua fonte e espaçamento diminuídos).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é formatação-de-TCC-1.png

Outra alternativa para a hora de voltar, é dar alguns “enters” antes de digitar a citação, assim, quando for na hora de retornar, basta pular a linha usando a seta, pois a configuração dos primeiros “enters” já vai estar padronizada.

Dica simples, mas espero ter ajudado!

Até o próximo!

@tamilesrc

Recuo de 4cm no Word
Tags:             

Tamiles Cavalcante

Professora Orientadora Acadêmica; Administradora por formação; Especialista em Gestão de Negócios por opção; Orientadora por paixão.

11 ideias sobre “Recuo de 4cm no Word

Deixe uma resposta